Girovip Turismo - Logotipo
Pacotes de Viagens  
 
Serviços  
 
Promoções  
Notícias  
Dicas  
Downloads  
Comprou ganhou  
   
 
 
Página Inicial Página Inicial
Conheça a Girovip Turismo Conheça a Girovip
Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco
Contato Contato

PACOTES - PACOTES INTERNACIONAIS

EQUADOR COM METADE DO MUNDO, AVENIDA DOS VULCÕES E TREM PELOS ANDES

 
 
 
 
Quito: Localizada bem no "meio do mundo", Quito possui uma ampla variedade de atrações. Rodeada por vulcões andinos e a 2.800 metros de altitude, a capital do Equador exibe um bem preservado centro histórico, com um estilo que ficou conhecido como 'barroco de Quito', uma mistura de influências hispânicas, árabes, flamencas, italianas e indígenas pré-colombianas. Ruas estreitas, casario colonial e uma infinidade de museus históricos e igrejas imponentes são o convite para explorar a região central da cidade, listada como patrimônio da humanidade pela Unesco. Guayaquil: Fica a aproximadamente 250 km de distância da capital Quito e é a cidade é a a mais populosa do Equador. Possui o principal porto do país, situada na margem ocidental do rio Guayas que desemboca no Oceano Pacífico.
 
Tipo:
Saída: 27/04/2018 | Período: 27/04 A 05/05 | Duração: 09 DIAS / 08 NOITES
 
ROTEIRO DIA-A-DIA

1° DIA –  PORTO ALEGRE / QUITO
Apresentação com no mínimo 02 horas de antecedência para embarque com destino a Quito. Voo com escala e/ou conexões. Chegada e transfer ao hotel. Acomodação e restante do dia livre para aclimatação a altura de 2.800 metros. Normalmente esta altura não é problema, mas aconselha-se para o primeiro dia, descanso, alimentação leve, ingestão de líquidos em abundância.

2° DIA – QUITO (MERCADO DE OTAVALO)
Café da manhã- Sairemos em direção ao norte para a província dos lagos: Imbabura. Em seguida degustaremos o sabor exótico das frutas do Vale Guayllabamba, continuamos em direção ao norte do Equador onde cruzaremos a linha equatorial até o povoado de Cayambe, onde em dias claros poderemos apreciar as majestosas montanhas com neve (5790 metros). O Cayambe é o ponto mais alto do mundo onde cruza a linha equatorial. Aqui saborearemos o delicioso biscoito de sal e queijo de folha. Na chegada seremos presenteados com a fabulosa vista que oferece o lago San Pablo localizado aos pés do majestoso Imbabura, visitaremos o mercado indígena de Otavalo. Depois vamos a lagoa cuicocha, uma lagoa formada sobre uma caldeira vulcânica. Antes de terminar nosso passeio ainda iremos visitar o povoado de Cotacachi conhecido pela elaboração de produtos de couro. Pela tarde retorno a Quito e acomodação em Quito.

3° DIA – QUITO (CITY TOUR E METADE DO MUNDO)
O percurso começa na parte central de Quito, onde você pode admirar o Santuário de Guapulo (século XVII) e do Caminho de Orellana. Continuamos em direção a cidade antiga, começando na rua mais antiga da cidade, La Ronda. Nesta Rua antigamente moravam músicos, poetas e políticos. Visitaremos diferentes locais como a “cápsula gastronómica” para conhecer mais sobre os temperos mais usados pela gastronomia Equatoriana. Depois visitaremos uma casa especializada na fabricação de produtos com metal e madeira; muitos deles usados para a decoração das igrejas. Faremos também uma parada na casa do sorvete e depois um local especializado na elaboração do chocolate para conhecer sua produção. Depois, caminharemos em direção à Praça da Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visitaremos a Catedral (s. XVI), o Palácio Presidencial, as igrejas do El Sacrário (século XVII), a Companhia de Jesus (século XVII) considerada uma das mais belas igrejas barrocas na América do Sul e a Igreja de São Francisco (século XVI). Finalmente continuar em direção ao morro "Panecillo" unibicado aqui é o monumento à Virgem de Quito ou Virgin "Lergarda" que era o escultor. Aqui você pode ter uma vista maravilhosa de todos os ângulos da cidade. Depois seguiremos o nosso próximo destino que será a Metade do Mundo, onde a linha Equatorial divide o hemisfério norte do hemisfério sul. Visitaremos a cidade da Metade do Mundo onde está localizado o maior monumento construído em honor a Expedição Cientifica Francesa que chegou a finais do Século XVII para determinar a localização da linha equatorial.  Depois visitaremos o Museu cultural e cientifico Inti Ñan, localizado no ponto exato por onde passa a linha equatorial.  Retorno a Quito.

4° DIA – QUITO / PARQUE NACIONAL COTOPAXI / RIOBAMBA
Sairemos em direção da rodovia Pan-Americana Sul, conhecida como "A Avenida dos Vulcões", em direção a um dos maiores vulcões ativos do mundo: O Cotopaxi (5897 metros). Passaremos por um bosque de pinhais até a lagoa de Limpiopungo, situada ao pé do vulcão, 3800 metros acima do nível do mar. Se desejar poderá continuar até o estacionamento localizado a 4600 metros de altura, com a finalidade de caminhar para o refugio Jose Ribas localizado 4800 metros de altura. (é necessário uma boa condição física para subir até o abrigo.) Depois vamos visitar um dos mercados indígenas nesta região, dependendo do dia. Na parte da tarde seguiremos para a cidade de Riobamba. Acomodação em Riobamba. Neste dia, além do café da manhã, incluso almoço e jantar.

5° DIA – RIOBAMBA / TREM DO EQUADOR / INGAPIRCA / CUENCA
Após um café da manhã cedo, nos dirigimos para à cidade de Alausi para fazer um passeio de trem no famoso trecho “nariz do diabo". Devido à topografia da terra, esta parte é uma obra-prima da engenharia ferroviária, chamada geralmente "A ferrovia mais difícil do mundo". A descida não é comum, iniciamos o passeio a 2.346 metros de altitude e descemos até 1.860 metros em apenas 30 minutos, em trilhos de ferro em Zig-zag. Depois o guia e/ou o motorista nos levarão para Tolte onde teremos um almoço preparado pela comunidade local, desfrutaremos de um show de dança durante o almoço.  Na sequência teremos a oportunidade de experimentar as seguintes atividades: Você será capaz de descer 330 escadas até um ponto de vista, lugar perfeito para apreciar o Zig-zag da Nariz do Diabo e tirar fotos fabulosas, você pode escolher entre equitação ou passeio de bicicleta nos arredores da comunidade para apreciar a paisagem, podemos também visitar uma fazenda orgânica local para ver como a comunidade desenvolve o agro-turismo. No caso de passageiros que não queiram fazer a viagem de ida e volta no passeio de trem nariz do diabo, há uma opção de subir de cavalo da estação até o Restaurante, este é um passeio maravilhoso que lhe permitirá desfrutar de uma grande paisagem e da flora e fauna local. Esta atividade tem um suplemento de R$ 80,00 por pessoa. Depois seguir pela autopista Pan-Americana e visitar as ruínas de Ingapirca. Este complexo situado a 3160 metros foi construído entre o século XV e XVI (antes da chegada dos espanhóis). O complexo, conhecido como um centro administrativo e religioso do Império Inca foi construído sobre as ruínas de um assentamento Cañari, uma importante cultura nativa do sul do Equador, cujas ruínas também podem ser visitadas. Em nossa chegada ao Complexo visitaremos o Museu, que abriga uma importante mostra de artesanato em pedra, cerâmica e joia pertencentes a essas culturas. Más tarde, visitaremos as ruinas. Depois para a cidade de Cuenca. Acomodação em Cuenca. Neste dia além do café da manhã, temos o almoço incluído.

NOTA IMPORTANTE: o trem é operado pela companhia nacional equatoriana de ferrovia, em caso da operação não estar disponível uma visita alternativa será oferecida. O itinerário pode sofre modificações devido as normas dos parques nacionais.

6° DIA – CUENCA
Após café da manhã, O passeio começa na cidade com uma visita ao El Mirador TURI onde se pode desfrutar de uma bela vista da cidade de Cuenca, declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial Cultural. Depois, seguiremos para a cidade velha, onde faremos um pequeno passeio para visitar a antiga e a nova catedral, mercado das flores, o mercado Rotary, onde é possível encontrar artesanato típico da região. Visitamos a fábrica dos famosos chapéus do Panamá. Para terminar a turnê, desfrutaremos da majestosa paisagem oferecida pelo Rio Tomebamba, que divide a antiga cidade da moderna.

7° DIA – CUENCA / GUAYAQUIL
Após um café da manhã cedo, nos dirigimos para à Parque nacional El Cajas está localizado a 30 km a oeste de Cuenca. Este parque é conhecido por seus 230 lagos, resultante da atividade vulcânica e glaciar. O parque também abriga uma grande diversidade de flora e fauna. A vegetação inclui pequenos bosques de Quinua, onde vivem aves, como Colibris e Tucanos. Este belo parque está localizado entre 3000 e 4700 metros acima do nível do mar. Durante o dia, podemos desfrutar da natureza, caminhando a pé em torno da maior lagoa parque (La Toreadora). Depois para a cidade de Guayaquil. Acomodação.

8° DIA – GUAYAQUIL
Café da manha no Hotel. O tour pela cidade de Guayaquil começa no centro da cidade onde podemos ter uma bela vista panorâmica da cidade velha, visitando o Bairro Las Peñas, localizado nas encostas do Morro Santa Ana. A partir daqui, é possível desfrutar de uma bela vista do Malecon 2000 moderno, localizado às margens do rio Guayas, bem como um exemplo da arquitetura original em Guayaquil. No Malecón, iremos visitar La Rotonda, um monumento importante que imortaliza o encontro entre Simon Bolívar e San Martín, e muitos outros atrativos. Depois caminharemos pela zona antiga da cidade através da Avenida 9 de Outubro, para visitar o Parque Seminário conhecido também como Parque das Iguanas.

9° DIA – GUAYAQUIL / LIMA / PORTO ALEGRE
Manhã livre. Em horário oportuno transfer até o aeroporto de Guayaquil para embarque com destino a Porto Alegre em voo com escalas e/ou conexões.

PACOTE INCLUÍ

- Passagem aérea prevista para os voos abaixo;
- Transfers aeroporto / hotel / aeroporto;
- 03 noites em Quito com café da manhã;
- City tour em Quito com Metade do Mundo;
- Tour ao Mercado de Otavalo;
- Tour a Riobamba pela “Avenida dos Vulcões” com visita ao Parque Nacional Cotopaxi com almoço
- 01 noite em Riobamba na Fazenda Andaluza com jantar e café da manhã;
- Passeio de Trem pelo “Nariz do Diabo” com almoço e visita as Ruínas de Ingapirca;
- 02 noites em Cuenca com café da manhã;
- City tour em Cuenca;
- Transporte terrestre Cuenca – Guayaquil com box lunch e visitas pelo caminho conforme descritas no roteiro;
- 02 noites em Guayaquil com café da manhã;
- City tour em Guayaquil.

*Acompanhante da Operadora para grupos a partir de 20 passageiros*

HOTEIS PREVISTOS OU SIMILARES

Quito: Hotel Dann Carlton Quito – www.dancarltonquito.com
Riobamba: Hacienda la Andaluza – www.hosteriaandaluza.com
Cuenca: Hotel Santa Lucia Boutique – www.santaluciahtoel.com
Guayaquil: Hotel Wyndham - www.wyndhmhotels.com

VOOS PREVISTOS


Apresentação no aeroporto com no mínimo duas horas de antecedência.

INVESTIMENTO (POR PESSOA)

OBS: Devido a constante variação tarifária dos bilhetes aéreos, os valores abaixo são referenciais e estão sujeitos a alteração bem como confirmação de disponibilidade para os serviços mencionados.

APTO DUPLO / TRIPLO: 10x R$ 694,00
APTO INDIVIDUAL: 10x R$ 869,00

À vista 5% de desconto no dinheiro ou cheque

Pagamento em 10x sem juros no cheque (entrada + 09x) ou em 8x no cartão de Crédito (entrada em dinheiro ou cheque + 07x)
Taxa de embarque R$ 390,00 paga na entrada.

DOCUMENTAÇÃO

Passaporte válido ou carteira de identidade original emitida pela Polícia Civil, em bom estado de conservação. Certidão de nascimento não é válida. Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe que constam na carteira de identidade. Para viajar desacompanhado ou na companhia de apenas um dos pais é necessária a autorização no Juizado de Menores.
É exigido dos viajantes que retornam do Equador o Certificado Internacional contra Febre Amarela emitida com no mínimo 11 dias de antecedência do início da viagem.

OBSERVAÇÕES

- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.

DICAS:
O ideal é que, logo chegando a Quito se aclimatar e reduzir a alimentação, pois o processo digestivo é mais lento em altas altitudes.
O que trazer para sua viagem ao Equador:
# Protetor solar;
# Repelente de Insetos;
# Calçado confortável para caminhadas - 2 pares no mínimo;
# Chapéu ou boné;
# Óculos para Sol;
# Roupa para chuva;
# Casaco impermeável para proteção de vento.
# Roupa de frio para a noite.
# Equipamento fotográfico ou filmadora, pilhas;
# Binóculos.

 
indique este pacote | ficha de interesse | imprima este pacote
 
 
         
 
51 3024 302251 3290.6500
Facebook Instagram
Rua dos Andradas, 1234 • Sl 506 • Centro • Porto Alegre • RS
Girovip Turismo • 2018 Todos os direitos reservados WCM3 - Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação